Vida de Panda - Thiago G. Machado

Tangram Design

Então a história começou mais ou menos assim:
O maior jornal da cidade promove um prêmio anual para as melhores peças anunciadas no mesmo. O pessoal do jornal começou a fazer a divulgação e solicitação de envio das escrições.
O prêmio tá meio caidinho então as agências andam meio preguiçosas pra enviar suas seleções.
Um publicitário antigo da cidade respondeu à solicitação num e-mail com cópia para todas as agências da cidade agradecendo o convite, blablabla, não participo de premiações publicitárias, já ganhei prêmio internacional do Rotary, do Papa, sei lá, de alguém lá fora que não tem nada a ver com comunicação. Aproveitando o ensejo, ele resolveu promover um livro que ele pretende lançar para o target do e-mail, ou seja, seus concorrentes "leais", depois de desdenhar do hábito deles de correrem atrás de prêmios. Esse foi o primeiro round.

Segundo round.
Outro publicitário metido a engraçadinho resolveu dar um reply pra todo mundo, anexando uma imagem das sandálias da humildade do Pânico para o Sr. publicitário antigo, mais uma vez direcionado a todas as agências e empresas com departamentos de marketing cadastradas no mailing.

Terceiro round.
Outro publicitário oportunista achando que essa troca de e-mails idiota era algum tipo de forum resolveu protestar contra a empresa de bussdor da cidade, reclamando da falta de pagamento de comissões, tentando organizar um boicote ao veículo. Ele devia estar bem agitado, pois escreveu um texto muito mal escrito e cheio de erros de português. Coitada da moça do jornal que começou tudo isso.

Quarto Round.
Um quarto publicitário tentando ser o mais engraçadão de todos dá um reply pra todo mundo copiando a mensagem do oportunista anterior corrigindo o texto do mesmo, colocando os erros em vermelho. What a fuck???

Outros engraçadinhos de agencinhas menores tentaram pegar uma carona nessa palhaçada toda, fazendo mais e mais piadas, só pra sacramentar o óbvio: profissionalismo, respeito e ética são coisas que adquirimos de berço, e infelizmente, tá faltando muito ao mercado local de São José do Rio Preto.

Meus parabéns a todos que assistiram a esse show calados e preferiram se abster de emitir qualquer tipo de opinião imbecil sobre esses infelizes.

Eles estão aonde estão, ou seja, parados no mesmo lugar há anos, por motivos óbvios.

Provavelmente vão corrigir meu texto, ou mandar alguma foto ou pode não acontecer nada. Quem liga? Eu?

Fiquem a vontade oferecendo aos seus clientes, parceiros e concorrentes o que eles adoram, Pão e Circo.

Abraços do Panda.

(2) Comments

  1. Unknown On 11:31 PM

    Veja o lado bom: agora vc tem um terreno.

     
    Gustavo Ruiz On 10:07 AM

    Queria aproveitar essa oportunidade para dizer que estou lançando um livro de auto ajuda e que também não participo de premiações por motivos pessoais, pois já ganhei vários prêmios internacionais entre eles o de melhor preparo de Miojo.